domingo, 25 de novembro de 2012

De como eu comecei (já trapaceando!)

        Bom, já começo dizendo que talvez tenha sido um excesso comprar dois CDs ontem. Mas para minha defesa eu digo apenas que arrepiei logo na primeira música! A Laura de amarelo radiante, uma voz doce e presente, palavras ritmadas, violão envolvente. Não teve como. Comprei o segundo pra mim assim que saí do show. Laura Lopes é seu nome! Abaporu, seu CD. Conheci a bela moça há muitos anos, na aula de canto, olha só! E cantei, desafinei, dancei, chorei, gargalhei e cresci com ela. E eu fiquei grande (dizem que foi chá de bambu na mamadeira), mas ela criou asas!!! Quanto orgulho é ver gente da sua gente no palco, no CD, na rádio, no jornal!
        Foi realmente emocionante. E mais ainda por agora que tô curtindo um barato legal de um presente que o Sacha me deu (ora bolas, isso foi na contra-mão!!). De acordo com o que ele diz, eu fui Reconectada sábado passado. Assim mesmo com R maiúsculo, para sentirem o peso do que é ser Reconectada. A Reconexão, conforme ele tentou me explicar (e eu não acreditei muito), é como se fosse uma acupuntura energética, só que você faz apenas uma vez na vida. Uma vez alinhado com seu eu interior e as energias do universo (!!!), você não precisa mais de outra Reconexão. É como certa vez eu ouvi um comentário sobre astrologia: eu não acredito não, mas é verdade! Rs! A gente vai meio descrente, passa uns 50 minutos deitado de olho fechado e ele te rodeando, conectando suas pontas perdidas... No outro dia tem a segunda parte (depois de dormir e ter sonhos bizarros), mesma coisa. E os efeitos começaram a ocorrer logo no outro dia. E continuaram durante a semana. Dormi pouco, mas me senti descansada. Saí da rotina de férias, acordar às 9-10h, pra acordar às 05:30 e por incrível que pareça não foi uma dificuldade! Voltei a meditar, com mais disposição, sabe?! Ocorreram umas coincidências muito pouco prováveis, tipo quando você pensa numa pessoa e ela te liga?! E me senti mais leve de alguma forma, um pouco anestesiada, tipo somatizando menos os sofrimentos diários... Sei lá se isso tem a ver com a Reconexão ou não! Mas é meio uma coincidência, não?! Até o topar esse desafio, esse blog! Sei lá...
       Só sei que ontem meu plano de presente pra ele, dentro das regras do desafio, era esse: vou contar o que eu tenho sentido com essa tal de Reconexão e se alguém quiser experimentar pode fazer com ele! Uma coisa boa que vai voltar pra ele e contribuir pro seu trabalho! Além de (so far, so good) fazer bem pra pessoa! Pronto. Resolvido! E aí eu fui pro show da Laura. E bazinga! Outra ideia! Posso comprar um CD dela de presente!!! Desse jeito vou ajudar a Laura, que tá começando agora (primeiro CD, trabalho autoral) e vai tá dentro das regras! Então comprei um logo que cheguei. Sem nem ver o show. E quando senti toda aquela energia boa do show, aquele lugar (museu de arte da pampulha), aquelas pessoas amigas, aquela menininha fofa dançando lá na frente no seu mundinho, foi muito, muito bom! E aí eu não resisti e comprei um CD pra mim também!!! E peguei autógrafo nos dois! E amanhã tenho certeza que minha jornada pro trabalho vai ser realmente doce, sem cinismo dessa vez.

Um comentário:

  1. To achando bacana. E um pouco assustada com essas "coincidências" que rolaram. rs.

    ResponderExcluir