terça-feira, 27 de novembro de 2012

Presentes de luz


Hoje eu estreei uma nova forma de presentear: meditação da compaixão! Eu já havia meditado mentalizando boas energias para algumas pessoas. Às vezes só fixava na pessoa e num sentimento bom, às vezes fazia de conta que ela tava ali comigo, sentada na minha frente, também em meditação. E nós purificávamos nossas energias juntos. Mas nesse fim de semana, conversando com uma pessoa muito especial, minha tia Márcia, e contando sobre o desafio e tudo mais (passando pelos relatos dela dizendo que já chegou ao ponto de fazer seus próprios sapatos e roupas), concluímos, inevitavelmente, no melhor presente que se pode dar à uma pessoa: um gesto de amor, de compaixão! E ela me disse da sua prática de meditação da compaixão. Pelo que entendi e testei (ainda que do meu jeito, meio torto, mas muito bem intencionado), você também "chama" a pessoa pra sua meditação e "puxa" toda a energia negativa dela para seu chacra cardíaco. Ali você filtra essa energia e devolve só coisa boa! E a intenção é, com a prática, expandir de uma pessoa, pra outras, pra um microambiente, depois um maior e quem sabe pro mundo todo?! Muita gente diz se encontrar e ficar muito feliz quando ajuda o próximo, faz algum trabalho solidário. Será que meditar pelo próximo não segue a mesma lógica?!
Bom, hoje eu meditei pra muita gente. Pra uma família inteira muito amiga que tá precisando de muita, muita força e pra outras pessoas muito especiais na minha vida. Dentre elas uma pessoinha de 3,390Kg e 48cm que recebemos hoje na família!
Catarina, eu te desejo um mundo verde de paz, compaixão e alegria! 
Um beijo enorme!!!

Um comentário: