segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um convite a novas experimentações

          Então, mais um ano se finda e mais um desafio também! A conclusão final? Tenho que dizer que eu esperava mais de mim. Não, eu não saí comprando por aí e me vendendo ao capitalismo desenfreado (ok, eu confesso, assisti a 2 filmes hollywoodianos e comprei um aplicativo! Mas o aplicativo tá perdoado porque trouxe meus amigos mais pra perto!). A questão é que eu não consegui manter minha alegria, criatividade e espontaneidade em dar presentes, o que foi muito ruim... Simplesmente os aniversários passaram e eu fui de mãos vazias. Nem cartão eu fiz! Nem os tradicionais cartões de Natal!! Tsc, tsc, tsc... Já não sou mais a mesma!
          Acho que o fim de ano foi um pouco tumultuado e as prioridades precisaram ser outras. Quando só sobrava tempo pra um presente comprado, sem tanto empenho ou energia em arrumar uma alternativa, eu optava por me abster. Eu me senti um pouco tolhida dessa forma... Mas acho que foi radicalismo meu. Se eu não tinha como priorizar meu tempo e energia para isso, poderia ter simplesmente feito o que fiz no Natal com os poucos presentes que comprei: comprar produtos artesanais de pequenos produtores locais! Ou uma jabuticabeira! Rs! Sim, esse foi um dos presentes que dei pro meu pai (para plantar lá no pequeno paraíso no Canto das Águas!). O outro presente... Bom, para não dizer que não falei das flores, eu arrumei sim um tempinho, e grande ajuda (!!!), pra fazer um presente muito especial...
          Tudo começou... quando eu aprendi a falar! Calma!!! Vou encurtar a história! rererer! A ideia veio mesmo quando a Catarina nasceu e eu fiquei desejando de todo o coração saber tricotar um sapatinho pra minha sobrinha fofa! E fiquei toda cabisbaixa: pôxa, eu não tenho talento manual nenhum! Foi quando eu lembrei! Taí uma coisa que sei fazer (pero no mucho): cantar!!! Resolvi então que ia gravar um CD! Reuni a "grande ajuda" (meus primos queridos, Artur e Érico, e meu tio Carlos - muito obrigada, gente!!!) e botamos brasa!!! Só não gravei também com tio Márcio porque não tive tempo... Mas fica pro próximo, viu tio!? Até o próprio presenteado (sem ele nem desconfiar) gravou música comigo! E foi muito bom!!! A experiência de fazer música junto, de reunir as pessoas, gravar, procurar outras gravações antigas... Acho que isso tudo foi um presente pra mim! E no final ainda ver o tanto que o meu pai ficou feliz!!! O que foi um alívio porque é ele quem mais eu tento agradar cantando por aí, mas é sempre aquele que me puxa a orelha: você não atingiu a nota não! Escuta só: bléim, bléim... (violão), aaahhhh (nota que eu não atingi). Aí eu faço cara de: hein?! Mas é a mesma coisa!!! O danado tem um ouvido que eu vou te contar um negócio... Quando eu crescer, quero ser assim! E quando escutamos "Como Nossos Pais" juntos (vocês podem conferir ela e "Let it Be" nesse link) e ele me disse: ahhhh, você conseguiu!!! Foi realmente um alívio! E foi ótimo!!!
           As gravações tão cheias de ruídos, falhas, semi-tons fora de lugar... Um monte de coisinhas para melhorar. Mas elas também tão cheias de falas, risadas, carinhos, sons de passarinho ao fundo, de chuva... Um monte de coisinhas que as tornam especiais! Acho que a vida, o fim do ano, o começo de um novo, esse desafio, esse blog, têm tudo a ver com o que se lê na capa do CD: um convite a novas experimentações! E é assim que termino. Mantendo o convite do desafio de pé! Para a gente lembrar que, ainda que hajam falhas e ruidos, viver essa busca é sempre muito especial e vale a pena!

                            Um beijo grande!!!

                                             Vem ni mim 2013!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário